Pular para o conteúdo

Quem Jesus Ressuscitou

A ressurreição de Jesus Cristo é um dos eventos mais significativos da história do cristianismo, e tem sido objeto de estudo e reflexão por séculos. No entanto, pouco se fala sobre a ressurreição de outras pessoas mencionadas na Bíblia, que foram trazidas de volta à vida por Jesus. Quem foram essas pessoas? Qual foi o propósito de sua ressurreição? Este artigo explorará as histórias de algumas dessas pessoas e o que podemos aprender com suas experiências.

Quem Jesus ressuscitou na Bíblia?

Morte e ressurreição de Jesus

Antes de falar sobre quem Jesus ressuscitou na Bíblia, é importante entender a história da morte e ressurreição de Jesus. De acordo com a Bíblia, Jesus foi crucificado e morreu no Calvário, sendo sepultado em um túmulo.

Primeira ressurreição na Bíblia

A primeira ressurreição que é registrada na Bíblia aconteceu pouco antes da morte de Jesus. Ele ressuscitou Lázaro, que estava morto há quatro dias, na cidade de Betânia. Esse milagre é relatado no Evangelho de João, capítulo 11.

A ressurreição de Jesus

A ressurreição mais importante da Bíblia é a de Jesus. Ele ressuscitou três dias após a sua morte, como havia profetizado anteriormente. Esse evento é narrado nos quatro Evangelhos, sendo um dos pilares fundamentais da fé cristã.

Outras ressurreições na Bíblia

Além de Lázaro e Jesus, a Bíblia relata outras ressurreições. No Antigo Testamento, o profeta Elias ressuscitou o filho da viúva de Sarepta. Já no Novo Testamento, o apóstolo Pedro ressuscitou uma mulher chamada Tabita (também conhecida como Dorcas).

O poder de Deus é demonstrado através desses milagres, mostrando que a morte não é o fim e que há esperança para todos os que creem.

Quantas pessoas o Senhor ressuscitou?

No artigo “Quem Jesus Ressuscitou”, é possível encontrar informações sobre as pessoas que foram trazidas de volta à vida por Jesus. Uma das perguntas que pode surgir é: quantas pessoas o Senhor ressuscitou?

Resposta

De acordo com a Bíblia, Jesus ressuscitou pelo menos três pessoas durante seu ministério terreno. São elas:

1. Filha de Jairo

Em Marcos 5:22-43, Jesus é procurado por Jairo, um dos líderes da sinagoga, que pede que ele cure sua filha, que está à beira da morte. Quando chegam à casa de Jairo, a menina já havia falecido. Mesmo assim, Jesus a ressuscita com suas palavras: “Talita cumi!”, que significa “Menina, eu te digo, levanta-te!”.

2. O filho da viúva de Naim

Em Lucas 7:11-17, Jesus está saindo da cidade de Naim quando encontra um cortejo fúnebre. A pessoa sendo levada ao túmulo é o filho de uma viúva. Jesus se compadece da mulher e ressuscita o jovem, dizendo: “Jovem, eu te digo, levanta-te!”.

3. Lázaro

Um dos milagres mais conhecidos de Jesus é a ressurreição de Lázaro, descrita em João 11:1-44. Lázaro era amigo de Jesus e havia falecido há quatro dias quando Jesus chegou à sua casa. Mesmo diante do ceticismo dos presentes, Jesus ordena que a pedra que cobre o túmulo seja removida e chama Lázaro de volta à vida: “Lázaro, vem para fora!”.

Embora a Bíblia registre apenas esses três casos de ressurreição realizados por Jesus, é importante lembrar que ele é o Senhor da vida e tem poder sobre a morte. Além disso, sua ressurreição é a base da fé cristã, que acredita na vida eterna e na salvação por meio da morte e ressurreição de Jesus.

Quem foi o primeiro a ser ressuscitado por Jesus?

O primeiro a ser ressuscitado por Jesus foi Lázaro

Segundo o evangelho de João, Lázaro era um amigo próximo de Jesus e irmão de Marta e Maria de Betânia. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs mandaram uma mensagem para Jesus, mas ele demorou a chegar e Lázaro acabou morrendo.

Quando Jesus finalmente chegou a Betânia, Marta e Maria estavam inconsoláveis. Jesus pediu para que abrissem o túmulo de Lázaro, apesar da resistência de Marta que temia o cheiro da morte. Mas Jesus insistiu e, após orar, chamou Lázaro de volta à vida.

Esse milagre foi presenciado por muitas pessoas e ajudou a aumentar a popularidade de Jesus. Porém, também foi um dos eventos que motivou as autoridades judaicas a quererem prendê-lo e matá-lo.

Quais foram as três pessoas que Jesus ressuscitou?

No Novo Testamento da Bíblia Sagrada, são relatados três casos em que Jesus ressuscitou pessoas que haviam morrido. Essas histórias demonstram o poder de Jesus sobre a morte e a sua capacidade de realizar milagres.

Lázaro

O primeiro relato é sobre Lázaro, irmão de Marta e Maria. Ele estava doente e, quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já havia morrido e sido sepultado há quatro dias. Jesus pediu para que a pedra que fechava a entrada do sepulcro fosse removida e, então, clamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora!”. E Lázaro saiu do sepulcro vivo e curado.

Filho da viúva de Naim

O segundo caso é sobre o filho da viúva de Naim. Jesus e seus discípulos estavam chegando à cidade quando encontraram um cortejo fúnebre que levava o corpo do jovem. Jesus teve compaixão da mãe e disse: “Não chore”. Ele se aproximou do corpo, tocou na maca e disse: “Jovem, eu te digo: levanta-te!”. O rapaz se levantou e começou a falar, deixando todos assombrados.

A filha de Jairo

O terceiro caso é sobre a filha de Jairo, um dos chefes da sinagoga. Ele procurou Jesus desesperado, pedindo que salvasse sua filha, que estava à beira da morte. Quando chegaram à casa, Jesus encontrou muitas pessoas chorando e lamentando. Ele disse: “Não chorem, ela não está morta, apenas dorme”. Ele se aproximou da menina, tomou-a pela mão e disse: “Talita cumi” (que significa “menina, eu te digo, levanta-te”). E a menina se levantou e começou a andar.

Quais foram as três pessoas que Jesus ressuscitou

Lázaro

Um dos relatos mais conhecidos da ressurreição de Jesus é a de Lázaro, que foi ressuscitado por Jesus após estar morto há quatro dias. Esse milagre foi realizado por Jesus em Betânia, perto de Jerusalém, e foi testemunhado por várias pessoas, o que aumentou ainda mais a fama de Jesus como um grande milagreiro.

A filha de Jairo

Outro relato de ressurreição de Jesus é o da filha de Jairo, um dos líderes da sinagoga em Cafarnaum. Quando Jairo pediu a Jesus para curar sua filha que estava à beira da morte, Jesus foi até a casa de Jairo, mas quando chegou, a menina já havia falecido. Mesmo assim, Jesus a ressuscitou, surpreendendo a todos os presentes.

O filho da viúva de Naim

O terceiro relato de ressurreição de Jesus é o do filho da viúva de Naim. Quando Jesus e seus discípulos chegaram à cidade de Naim, eles se depararam com um cortejo fúnebre conduzindo o corpo de um jovem para o enterro. Jesus teve compaixão da mãe do jovem, que era uma viúva, e tocou o caixão, fazendo com que o jovem voltasse à vida.

Lázaro foi a primeira pessoa que Jesus ressuscitou

Contexto

No Novo Testamento da Bíblia, há relatos de que Jesus Cristo ressuscitou várias pessoas durante a sua vida. No entanto, Lázaro foi a primeira pessoa a ser trazida de volta à vida pelo poder de Jesus.

Quem era Lázaro?

Lázaro era um homem que vivia em Betânia e era amigo de Jesus. Ele ficou doente e acabou morrendo antes da chegada de Jesus à cidade.

A ressurreição de Lázaro

Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já havia sido sepultado há quatro dias. Jesus pediu que a pedra que fechava o túmulo fosse removida e, em seguida, clamou em voz alta: “Lázaro, vem para fora!”.

Para surpresa de todos, Lázaro saiu do túmulo, vivo e bem. Esse milagre deixou muitas pessoas maravilhadas e fortaleceu ainda mais a crença na divindade de Jesus.

A ressurreição de Lázaro foi um dos principais milagres realizados por Jesus Cristo durante a sua vida. Esse episódio mostra o poder divino de Jesus e a sua capacidade de trazer vida mesmo após a morte. Além disso, a ressurreição de Lázaro também representa uma mensagem de esperança para todos aqueles que creem em Jesus.


Quem Jesus ressuscitou primeiro na Bíblia

O primeiro milagre de ressurreição de Jesus

O primeiro milagre de ressurreição registrado na Bíblia foi o de um jovem chamado filho da viúva de Naim. Jesus e seus discípulos chegaram à cidade de Naim e encontraram um funeral em andamento. A mãe do jovem, uma viúva, estava inconsolável porque o filho era sua única fonte de sustento. Jesus viu a tristeza da mãe e, cheio de compaixão, disse: “Não chore”. Ele então tocou no caixão e disse ao jovem morto: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!” O jovem se sentou e começou a falar, e Jesus o entregou vivo à mãe.

A ressurreição de Lázaro

Outra ressurreição notável realizada por Jesus foi a de Lázaro, irmão de Marta e Maria. Quando Jesus chegou ao túmulo de Lázaro, ele já havia sido morto e enterrado por quatro dias. Jesus pediu que a pedra que cobria o túmulo fosse removida e então orou a Deus pedindo que Lázaro voltasse à vida. Lázaro saiu do túmulo, ainda envolto em suas faixas de enterro. Jesus ordenou que as faixas fossem removidas e Lázaro foi restaurado à vida.

A ressurreição de Jesus

O maior milagre de ressurreição registrado na Bíblia é, sem dúvida, a ressurreição de Jesus Cristo. Ele foi crucificado e morto, mas três dias depois, ressuscitou dos mortos, cumprindo a profecia do Antigo Testamento. A ressurreição de Jesus é considerada o evento mais importante da história cristã, pois prova que ele é o Filho de Deus e tem poder sobre a morte e o pecado.

A ressurreição de Lázaro e a ressurreição de Jesus foram outras duas ressurreições notáveis realizadas por Jesus. Cada uma dessas ressurreições demonstrou o poder e a compaixão de Jesus e apontou para sua própria ressurreição como o evento mais importante da história cristã.

Quem Jesus ressuscitou depois de 3 dias

Lázaro

Jesus ressuscitou Lázaro, amigo e irmão de Marta e Maria, após ele ter ficado morto por quatro dias. Jesus foi até o túmulo de Lázaro e ordenou que ele saísse de lá, e Lázaro voltou à vida.

A filha de Jairo

Jesus ressuscitou a filha de Jairo, um líder religioso, que havia morrido. Jesus foi até a casa de Jairo, onde chegou após a menina já ter morrido, e a trouxe de volta à vida com suas palavras.

O filho da viúva de Naim

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim, que havia morrido e estava sendo levado para o sepultamento. Jesus se aproximou do caixão e disse ao jovem morto para levantar-se, e ele voltou à vida.

Considerações finais

Essas são algumas das histórias de ressurreição contadas na Bíblia, que mostram o poder e a autoridade de Jesus sobre a morte. Esses relatos também demonstram o amor e a compaixão de Jesus pelos seres humanos, que o levaram a realizar esses milagres para trazer de volta à vida aqueles que haviam falecido.

Quantas pessoas Jesus ressuscitou no Novo Testamento

Introdução

No Novo Testamento, há registros de diversas ressurreições realizadas por Jesus Cristo. Esses milagres serviram para demonstrar o seu poder divino e aumentar a fé dos seus seguidores. Neste artigo, vamos explorar quantas pessoas Jesus ressuscitou de acordo com as escrituras sagradas.

Lázaro

Um dos milagres mais conhecidos de Jesus foi a ressurreição de Lázaro, irmão de Marta e Maria. Ele havia falecido e já estava enterrado há quatro dias quando Jesus chegou ao local. Mesmo diante da incredulidade dos presentes, Jesus ordenou que Lázaro saísse do túmulo, e ele ressuscitou (João 11:1-44).

A filha de Jairo

Jairo era um dos líderes da sinagoga local e procurou Jesus desesperado para que Ele salvasse a vida da sua filha, que estava à beira da morte. Quando Jesus chegou à casa de Jairo, as pessoas já lamentavam a morte da menina. Entretanto, Jesus ordenou que ela se levantasse, e a menina voltou à vida (Marcos 5:21-43).

O filho da viúva de Naim

Jesus estava entrando na cidade de Naim quando encontrou uma multidão que acompanhava o cortejo fúnebre de um jovem que havia morrido. A mãe do rapaz era viúva e estava inconsolável. Jesus se compadeceu dela e ordenou que o jovem se levantasse, e ele ressuscitou (Lucas 7:11-17).

Considerações finais

Além dessas ressurreições, há relatos de outras pessoas que foram trazidas de volta à vida por Jesus, como o filho do oficial do rei (João 4:46-54) e o servo do centurião (Mateus 8:5-13). Ao todo, a Bíblia registra pelo menos quatro ressurreições realizadas por Jesus no Novo Testamento. Esses milagres serviram para demonstrar a sua autoridade sobre a morte e para fortalecer a fé dos seus seguidores.

Quem foi a segunda pessoa que Jesus ressuscitou na Bíblia

Contexto

No Novo Testamento da Bíblia, há vários relatos de Jesus ressuscitando pessoas. Uma dessas histórias é sobre a filha de Jairo e a mulher com hemorragia, que foram ressuscitadas em seguida (Marcos 5:21-43). No entanto, a segunda pessoa que Jesus ressuscitou na Bíblia não é tão conhecida.

Quem foi a segunda pessoa ressuscitada por Jesus?

A segunda pessoa que Jesus ressuscitou na Bíblia foi o filho de uma viúva em Naim.

Lucas 7:11-17 relata que Jesus estava se aproximando da cidade de Naim com seus discípulos e uma grande multidão. Quando eles chegaram à entrada da cidade, encontraram um cortejo fúnebre saindo da cidade. A pessoa que havia morrido era o filho único de uma viúva, e ela estava inconsolável.

Quando Jesus viu a viúva, ele teve compaixão dela e disse: “Não chore”. Ele se aproximou do caixão e tocou nele, dizendo: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!”.

Imediatamente, o jovem se sentou e começou a falar, e Jesus o entregou à sua mãe. A multidão ficou impressionada e começou a louvar a Deus, dizendo que um grande profeta havia surgido entre eles.

Significado

Esta história é significativa por várias razões. Em primeiro lugar, ela demonstra o poder de Jesus de ressuscitar os mortos, o que é uma prova de sua divindade. Em segundo lugar, ela mostra a compaixão de Jesus com a viúva, que estava sofrendo muito. Por fim, ela ilustra o impacto que Jesus teve sobre as pessoas que o rodeavam, que reconheceram que ele era um grande profeta.

Quantas pessoas Jesus ressuscitou na Bíblia

O conceito de ressurreição é central na mensagem cristã. Jesus Cristo é o exemplo supremo de ressurreição, pois ele ressuscitou dentre os mortos e venceu a morte para sempre. Além disso, Jesus também ressuscitou outras pessoas durante seu ministério terreno, demonstrando seu poder sobre a morte e a capacidade de transformar situações aparentemente sem esperança.

Lázaro

Um dos mais famosos milagres de Jesus é a ressurreição de Lázaro. Lázaro era um amigo próximo de Jesus e havia morrido e sido enterrado há quatro dias. Jesus chega à cidade de Betânia e ordena que a pedra que cobre o sepulcro de Lázaro seja removida. Em seguida, ele clama com voz forte: “Lázaro, vem para fora!” (João 11:43). Lázaro então sai do túmulo, ainda envolto em faixas de linho.

A filha de Jairo

Jairo era um líder religioso cuja filha estava doente e à beira da morte. Ele implora a Jesus que vá curá-la, mas no caminho para a casa de Jairo, eles são interrompidos por uma mulher que toca a barra do manto de Jesus em busca de cura. Enquanto isso, um mensageiro chega para informar Jairo que sua filha já morreu. Jesus, porém, diz a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia” (Marcos 5:36) e continua para a casa. Lá, ele entra no quarto da menina, toma-a pela mão e diz: “Menina, eu te digo, levanta-te!” (Lucas 8:54). A menina então se levanta e começa a andar.

O filho da viúva de Naim

Em outra ocasião, Jesus encontra uma procissão fúnebre que carrega o corpo de um jovem filho de uma viúva. Ele se compadece da mãe e diz: “Não chore” (Lucas 7:13), antes de se aproximar do caixão e ordenar ao jovem: “Eu te digo: levanta-te!” (Lucas 7:14). O rapaz então se senta e começa a falar.

Esses milagres são testemunhos poderosos do poder e da compaixão de Jesus para com os seres humanos, além de serem demonstrações de sua divindade e de sua capacidade de vencer a morte.

Quantas pessoas Jesus ressuscitou jw

No Novo Testamento, há registros de Jesus ressuscitando três pessoas diferentes. Essas ressurreições são vistas como milagres e evidências do poder divino de Jesus.

Lázaro

Uma das ressurreições mais famosas de Jesus é a de Lázaro, que é relatada no Evangelho de João. Lázaro era um amigo próximo de Jesus e havia morrido há quatro dias quando Jesus o ressuscitou. Esse milagre é visto como uma das maiores provas da divindade de Jesus.

Filho da Viúva de Naim

No Evangelho de Lucas, Jesus ressuscitou o filho de uma viúva em Naim. Esse milagre ocorreu quando Jesus e seus discípulos estavam a caminho da cidade. Quando Jesus viu a mãe chorando a morte do filho, ele se compadeceu e o ressuscitou.

A Filha de Jairo

No Evangelho de Marcos, Jesus ressuscitou a filha de Jairo, um líder da sinagoga. Quando Jesus chegou na casa de Jairo, a menina já havia morrido. No entanto, Jesus disse que ela estava apenas dormindo e a ressuscitou diante de seus pais e discípulos.

Embora Jesus tenha ressuscitado apenas três pessoas nos registros do Novo Testamento, esses milagres são vistos como evidências de seu poder divino e de sua capacidade de superar a morte. Eles continuam a inspirar e fortalecer a fé de muitos cristãos até hoje.

Conclusão

Jesus ressuscitou diversos mortos durante sua vida, mas a sua maior ressurreição foi a sua própria, que confirmou sua divindade e trouxe salvação para a humanidade.

Jesus ressuscitou Lázaro e muitos outros ao longo de seu ministério. Sua própria ressurreição é a maior prova de seu poder e divindade.

O que você achou da nossa review?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?